TELITE | Tempo de uso de tela

Por:Circuito PSI
Novidades

14

out 2019

O Sufixo ITE indica inflamação ou processo inflamatório conotando a necessidade de uma intervenção para evitar agravos.

A palavra TELITE foi criada por profissionais da saúde para esboçar sobre crianças e adolescentes que estão sendo expostos às telas de maneira precoce e, também, prolongada e que necessitam de intervenção para evitar consequências danosas ao neurodesenvolvimento.

Cansaço, irritabilidade, mudanças abruptas de humor como a presença dos sentimentos de tristeza, raiva ou frustração; isolamento, rejeição, acompanhados por agitação psicomotora e dificuldades no sono à noite são alguns dos “efeitos colaterais” da TELITE (VOCÊ SABE O QUE É TELITE?, Dra. Evelyn Eisenstein)

As telas vem sendo consideradas como distrativas/ recreativas (pelos pais) mas podem vir a ser um transtorno para o desenvolvimento mental, físico e comportamental dos filhos.

Os indicativos para uma avaliação profissional sobre os excessos diante das telas incluem: o aumento da impulsividade, episódios de ansiedade e depressão, transtornos mentais como ideação ou tentativa suicida, acidentes e lesões de automutilação, uso de drogas e de outros medicamentos, além da participação em desafios perigosos ou mesmo sinais da dependência digital.

Leia mais:

Tempo de uso de telas: https://circuitopsi.com.br/neurodesenvolvimento/

Recomendado: https://www.essemundodigital.com.br/<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/oZJoAeU1Szg” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

Compartilhe:

Filial 1 :Rua Juruá, 50 ou 46 - Sala 305. Cidade Nova
Filial 2 :Rua Bernardo Guimarães, 1033/ Sala 504 - Funcionários.

(31) 99903-3762

contato@circuitopsi.com.br