TDAH

Por:Circuito PSI
Novidades

05

Aug 2019

TDAH significa Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. O TDAH é um diagnóstico que se baseia basicamente em três pontos chaves:

a) falta de atenção

b) hiperatividade

c) impulsividade

Tais sintomas podem levar a um grande prejuízo funcional da criança. Outros sintomas significativos podem estar relacionados como a intolerância, frustração, baixa autoestima, sensações de fracasso e até o sentimento de rejeição. O tratamento deve contar com uma abordagem interdisciplinar: o tratamento psicoterápico, intervenção medicamentosa, intervenção familiar e escolar.

No entanto, é preciso tomar cuidados pois a medicalização pode “silenciar” o que o sintoma da criança estaria expressando. Por este viés, o diagnóstico pode dar a falsa impressão de que estamos entendendo o que se passa com a criança, pois isso tranquiliza os pais e professores. No entanto, pode-se mascarar o real problema por trás do quadro sintomático. Nestes casos, de crianças que apresentam sinais como estes, de possível quadro de TDAH, recomenda-se que o tratamento com psicólogo seja iniciado o quanto antes.

 

Assista ao vídeo ‘TDAH’ em nosso Canal CircuitoPSI

https://www.youtube.com/channel/UCwEZ9yQpsmOTMjc0lb1K4Iw/www.circuitopsi.com.br

** Este vídeo é ilustrativo. O ‘DURVAL’ é um personagem fictício. A identificação de qualquer semelhança é mera coincidência.

 

Compartilhe:

Rua Juruá, 50 ou 46 - Sala 305. Cidade Nova

(31) 99903-3762

contato@circuitopsi.com.br